29/12/2016 / by adminarranjodeflores / Arranjo de Flores / No Comments

Simples Passos Para Fazer um Lindo Arranjo de Flores

Arranjo de flores passo a passo. Veja neste artigo que preparei como montar um visual incrível para a sua mesa, simples, rápido e sem gastar muito.

Existem poucas coisas na vida que me trazem mais alegria do que fazer arranjo de flores. As flores, para mim, não são apenas uma decoração ou simplesmente um acessório, elas trazem vida a um ambiente, engajam todos os seus sentidos e cada um tem uma singularidade que não pode ser encontrada em outros. Quando me tornei uma florista profissional, o único conselho que minha mãe me deu foi ter sempre flores em minha mesa. Ela disse que faria meus dias melhor, e ela estava completamente certa.

Lindos arranjos de flores não só tornam o dia especial, mas também podem adicionar interesse, alegria e enriquecer ocasiões especiais. Este tutorial pode ser usado como uma maneira para você aprender a compartilhar flores em um nível mais pessoal. E porque às vezes as flores dizem coisas que não podemos, muitas vezes um arranjo pode dizer para um feliz aniversário, um incrível”obrigado” a um amigo e para alguém que você ama pode ser muito mais significativo.

Aproveite este tutorial floral e compartilhe-o nas redes sociais. 

ARRANJO DE FLORES PASSO A PASSO

Ferramentas necessárias para o arranjo de flores

  • Tesoura
  • Vaso
  • Suas flores favoritas (alguns botões grandes, alguns botões pequenos, algum folhagem / enchimento). Para este arranjo eu usei peônias, dálias, clematis, saponaria, tulipas e alguns ramos de oliveira.

arranjo de flores passo 1

Passo um

Preparando todas as flores, dando-lhes um corte em um ângulo de 45 graus e remova qualquer folhagem que pode cair abaixo da linha de água no vaso. Qualquer folhas na água que irá cair criará bactérias que vão encurtar a vida de suas flores.

arranjo de flores passo 2

Passo dois

Crie uma base para o arranjo de flores. Para um movimento mais solto e mais orgânico para o seu arranjo, comece adicionando a folhagem primeiro. Eu escolhi ramos de oliveira como minha folhagem e comecei a colocá-los no vaso em diferentes direções.

arranjo de flores passo 3

Terceiro Passo

Comece adicionando as flores menores no vaso. Para estes, eu escolhi clematis e saponaria. Eu amo como eles são delicados em comparação com as flores maiores e as cores são muito boas para dar um contraste no arranjo de flores. Eu costumo sempre adicionar assimetria aos arranjos, então eu coloquei mais algumas flores de clematis no lado esquerdo como na foto acima.

passo 4 arranjo de flores

Quarto Passo

Comece colocando suas flores maiores! Estas serão suas flores focais, assim que comece colocá-las em todos os furos em seu arranjo. Tente evitar os espaços vazios e adicione muitas flores.

Pronto o seu arranjo de flores está pronto! Lembre-se, para um arranjo mais duradouro, corte as hastes a cada dois dias e adicione água fresca ao seu vaso.

 

Quer Aprender a Fazer Arranjos de Flores Profissionais? Conheça o Curso Profissional de Arte Floral Clicando AQUI.

Vote em nosso artigo!

FACEBOOK